Pages

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O QUE FALTA PARA O MESMO ACONTECER NO IPU?

Por .   Postado  segunda-feira, setembro 10, 2012   Sem Comentários



O Município de Frecheirinha, distante 305 kms de Fortaleza, deve assegurar o pagamento de salário mínimo aos servidores, mesmo os que têm carga horária reduzida.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Frecheirinha (Sindesf) ajuizou ação para que fosse pago salário mínimo por parte da Prefeitura. De acordo com a entidade, a redução do valor salarial tem causado prejuízos e vai de encontro ao que determina a Constituição Federal.
A Prefeitura do Município solicitou a improcedência da ação, alegando a impossibilidade de pagar salário mínimo a todos os servidores em razão da carga horária reduzida de alguns deles. O município argumenta que nenhum princípio, direito ou garantia constitucional é absoluto.
O juiz da comarca considerou a redução salarial inconstitucional, que fere o princípio da irredutibilidade de vencimentos, prevista nos arts. 7 e 37 da Constituição Federal. Foi fixada multa diária de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento da decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee