Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER BLOQUEAR FPM

Por .   Postado  quinta-feira, setembro 20, 2012   Sem Comentários



O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Granjeiro, localizado a 458 Km de Fortaleza, poderá ser suspenso para garantir o pagamento de salários dos servidores daquela cidade. O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de Justiça, Leonardo Marinho de Carvalho Chaves, ingressou, na última quinta-feira, 19, com uma Ação Civil Pública, na qual solicita o bloqueio dos recursos do FPM.
Segundo o promotor, o juiz deve apreciar a ação ainda nesta semana."A situação de parte dos funcionários da Prefeitura de Granjeiro é crítica. Alguns estão sem receber seus rendimentos desde julho", afirma Leonardo, justificando a importância da medida. De acordo com o promotor, a ação traz no mérito mais um condicionante para liberação do FPM. "Conforme a Constituição Federal, o prefeito deve reservar pelo menos 60% do FPM para honrar a folha de pagamento de seus servidores. Isso não está sendo feito em Granjeiro".
O promotor conta, ainda, que após receber as reclamações dos servidores, contatou a Prefeitura. "Não foi apresentada uma justificativa plausível para a falta de pagamento", disse.
Motivação política
Conforme o Ministério Público apurou, há indícios de suposta motivação política para o atraso dos salários. Por isso, a conduta do prefeito Emanuel Clementino Granjeiro está sendo investigada.  "Há denúncias de que o gestor municipal estaria fazendo isso de propósito como forma de retaliação a quem não o apoia", afirmou o promotor.dn


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee