Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

JUSTIÇA MANDA PRENDER PREFEITO E SECRETÁRIO

Por .   Postado  segunda-feira, setembro 24, 2012   Sem Comentários



Em meio ao clima de tensão política que marcou o fim da semana no Interior do Estado, a Justiça determinou a prisão do prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa (PSDB), e do secretário municipal de Finanças, Jorge Luís Coelho, por descumprimento de ordem judicial. A sentença do juiz Antônio Josimar de Almeida aponta que os gestores deixaram de pagar o salário da vice-prefeita, Rozário Ximenes (DEM), referente aos meses de junho e julho deste ano. Rozário e Pessoa estão rompidos politicamente desde o começo do mandato.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), em julho deste ano, o juiz deferiu liminar mandando que o prefeito pagasse o salário de maio e junho de Rozário. A decisão, no entanto, não foi totalmente cumprida – a Prefeitura teria repassado apenas o valor do mês de maio. Em nova decisão, em agosto, o juiz fixou prazo de 24 horas para que a Prefeitura emitisse de vez o pagamento. Novamente, a ordem não foi obedecida e, na manhã de ontem, a ordem de prisão do prefeito e do secretário foi decretada.

O juiz Antônio Josimar também mandou prender a secretária de Educação, Maria Rosemary Cardoso. Segundo o magistrado, ela também teria desobedecido a Justiça ao não repassar valores de pensões alimentícias a beneficiários de servidores da Prefeitura. Almeida verificou que muitos servidores tiveram debitados dos salários do mês de agosto valores referentes a pensões alimentícias. Entretanto, os beneficiários não receberam o dinheiro.

Outro lado
Até as 20 horas de ontem, nenhum dos gestores haviam sido encontrados pela Polícia em Canindé. Ao O POVO, o advogado da Prefeitura, Marcos Macedo, afirmou que não houve descumprimento judicial, mas um problema bancário que impediu o pagamento da vice-prefeita e das pensões alimentícias.

Segundo Macedo, o Município passa por desequilíbrio financeiro em decorrência de dívidas de gestões anteriores e que, por isso, o pagamento de vários servidores teria atrasado. “No caso específico da vice-prefeita, os pagamentos foram encaminhados ao banco há dois dias, mas houve atraso na operacionalização desses pagamentos”, argumentou o advogado. Segundo ele, o prefeito e os secretários enviaram ao juiz toda a documentação que supostamente comprova os repasses. Até as 20h30min de ontem, eles aguardavam a possibilidade de o juiz reverter a ordem de prisão.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee