Pages

sábado, 29 de setembro de 2012

IPU ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE RECEBERAM REFORÇO POLICIAL.

Por .   Postado  sábado, setembro 29, 2012   2 Comentários


A Operação Eleições deste ano terá cerca de quatro mil profissionais da Polícia Militar (PM) a mais que no pleito de 2008. Naquele ano, foram utilizados 7.500 policiais contra 11.474 atualmente.
Na manhã de ontem, o efetivo começou a ser enviado ao Interior, dando início à operação que deverá garantir tranquilidade no pleito. O objetivo é que os PMs já estejam nas cidades onde irão trabalhar para acompanhar o final de semana anterior às eleições.  
Ao todo, serão 13.412 profissionais especialmente para este período eleitoral - entre eles, 70 integrantes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), 11.474 policiais da PM, 688 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 1.106 da Polícia Civil (PC) e 74 servidores da Perícia Forense (Pefoce). O efetivo já está atuando. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).
Segundo o comandante-geral da PM, Werisleik Pontes Matias, a diferença em relação às últimas eleições é a participação de oficiais em 117 municípios, fora os oficiais que já trabalham nessas cidades. Cerca de 35 cidades onde há campanhas acirradas, de acordo com ele, já receberam reforço antecipado no efetivo. A expectativa inicial era enviar tropas apenas no dia 1º de outubro, mas, com a proximidade das eleições, o comando da Secretaria resolveu abreviar a partida. O Estado estará repartido em oito grandes regiões de comando.
Além de Fortaleza, os municípios mais populosos do Interior, como Juazeiro do Norte e Sobral, contarão com motos, patrulha por rádio, ronda a pé, policiamento de choque e helicóptero. O comandante destaca ainda que cidades que têm apresentados tensões eleitorais, como Icó e Mombaça, também terão policiais da tropa de choque.
O secretário da SSPDS, coronel Fernando Bezerra, afirma que haverá parceria também com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Vinte e dois delegados da PF estarão distribuídos pelo Estado para lidar com crimes eleitorais que porventura aconteçam. Nas localidades onde não houver profissionais da PF, o secretário afirma que a Polícia Civil estará encarregada de atender essas demandas e encaminhá-las posteriormente ao órgão.
Em solenidade para comandantes da PM que seguiriam ao Interior, Bezerra pediu um trabalho cuidadoso na liderança das respectivas tropas, principalmente nos municípios com ânimos “bastante acirrados”.
O contingente vem, em grande parte, de policiais que estavam em atividade administrativa. Bezerra ainda não soube informar gastos com a Operação, que envolve, além de diárias, despesas com combustível e munição. O plano de segurança foi encaminhado ao TRE.
Saiba mais
Cidades que já receberam reforço policial
Barreira, Hidrolândia, Nova Olinda, Iracema, Pedra Branca, Ipu, Tururu, Uruburetama, Tianguá, Santana do Cariri, Guaraciaba do Norte, Orós, Icó, Morada Nova, Icapuí, Lavras da Mangabeira, Cedro, Catarina, Morrinhos, São Luís do Curu, Santa Quitéria, Saboeiro, Cariús, Acopiara, Caririaçu, Aracati, Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte, e Itarema.
Como
ENTENDA A NOTÍCIA
O aumento do efetivo destinado à Operação Eleições só foi possível ao se retirar policiais que trabalhavam administrativamente. O secretário da SSPDS afirma que todos estão preparados para o serviço de rua.O POVO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

2 comentários:

  1. Para que serve estes policias aqui no Ipu? Se não acontece nada.Primeiro o candidato Diego vai nas casas das pessoas,de dia na maior cara de pau com os seus puxa sacos,e combina com a pessoa da casa que depois o rapaz vai levar o dinheiro.É mole ou que mas,cadê a justiça.Fabiana

    ResponderExcluir
  2. concordo com voce a compra de voto estar solta e a policia fas vista grossa esses policias so serve para prender be bun enquanto esses canalhas tentam comprar a conceiencia das pessoas mais em 2004 eles quebraram a cara e esse ano nao vai ser diferente vamos receber e vamos votar conciente nao vamos deixar esses coruptos nos enganar chega de ladruagem

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee