Pages

sábado, 8 de setembro de 2012

GESTÃO PÚBLICA CONTAS DE 2009 AINDA SEM PARECER DO TCM

Por .   Postado  sábado, setembro 08, 2012   Sem Comentários


                                                   

Alguns prefeitos cearenses vão concluir o mandato atual sem que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tenha apreciado as Contas de Governo do primeiro ano das suas administrações. O parecer do TCM serve para orientar os vereadores na votação da prestação de contas apresentada pelo prefeito.
Na pauta da sessão de ontem do TCM constavam cinco processos de prestação de Contas Governo do exercício de 2008, último ano do mandato anterior: São João do Jaguaribe, Brejo Santo, Iracema e Juazeiro do Norte.

O atual mandato dos prefeitos e vereadores começou no dia primeiro de janeiro de 2009 e termina no dia 31 de dezembro de 2012, tendo em vista que o mandato é de quatro anos. Em relação a vários municípios a população vai participar de um novo pleito no próximo mês sem ter conhecimento da análise das contas do primeiro ano da gestão do atual prefeito que disputa a reeleição. Isso ocorre porque o Tribunal de Contas ainda não apreciou as Contas de Governo do exercício de 2009 de vários prefeitos cearenses.
O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee