Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ELEITOR:"FAÇA O DEVER DE CASA".

Por .   Postado  terça-feira, setembro 18, 2012   3 Comentários


Os efeitos positivos da aplicação da Lei Ficha Limpa já se fazem sentir, em nosso estado, quando o Tribunal Regional Eleitoral indefere 78 chapas de candidatos a prefeito, no Ceará, além de uma gama de vereadores.

Para o professor, escritor e renomado advogado, em legislação eleitoral - Dr. Djalma Pinto - "a lei da Ficha Limpa vem cumprindo o seu papel de impedir o acesso ao poder daqueles que exercendo cargo público, tenham cometido ilegalidades, que tipificam ato doloso de improbidade e as que afrontaram o Código Penal, cabendo decisão condenatória por colegiado". Inadmissível para a sociedade brasileira que tais infratores da lei permanecessem impunes, falando e agindo em nome do povo. Os efeitos práticos da Lei Ficha Limpa já se fazem compreender pela sociedade de que o poder político deve ser exercido tão somente por cidadãos idôneos.

Mister se faz que o cidadão, eleitor, faça o "dever de casa", votando em candidatos probos, com ficha limpa, conhecendo o seu passado, as idéias e valores do (a) candidato (a), denunciando a compra de votos, desvio de recursos públicos para fins eleitorais, enfim, que estejam comprometidos com o bem estar da sociedade, singularmente, com os mais humildes. De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, "voto não tem preço, tem consequências". A corrupção praticada por nossos políticos enfraquece a democracia, atinge o tecido moral da sociedade, diminui a eficiência do Estado, na oferta de direitos básicos do cidadão, como segurança, saúde, educação, justiça, moradia, saneamento básico.DN.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

3 comentários:

  1. Ainda tem muito fixa suja concorrendo a cargos nesta eleição . Justiça acordar exerce teu dever de cidadão com louvor e retidão

    ResponderExcluir
  2. Nossa justiça tem muita culpa

    ResponderExcluir
  3. Nossa justiça tem muita culpa destes desmandos que estão acontecendo,morosa por demasia e quando julga e bastante benevolente com os criminosos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee