Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VERGONHA, VEREADOR ADMITE QUE SUA MULHER RECEBIA BOLSA FAMÍLIA

Por .   Postado  quarta-feira, agosto 22, 2012   Sem Comentários



O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) admite que sua mulher, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, recebeu dinheiro do programa Bolsa Família, do Governo Federal, entre os meses de outubro de 2009 e agosto de 2010.
Em entrevista exclusiva ao O POVO, o parlamentar garante que nunca soube da prática da esposa, mas declarou que Adriana admite ter feito saques do benefício e está “disposta a responder” pelas irregularidades.
“Ela assume tudo e vai responder na Justiça. Estamos fazendo levantamento dos saques, para apresentar aos órgãos competentes e devolver, com juros e correção monetária, tudo que foi sacado do benefício”, declara Leonelzinho. Na tarde de ontem, a esposa do vereador foi notificada pelo Ministério Público pelo caso, e terá dez dias para apresentar defesa formal.
Segundo o advogado do parlamentar, Rodrigo Cavalcante, Adriana teria se inscrito, em 2007, para uma Tarifa Social para pessoas de baixo consumo elétrico, da Coelce. O advogado explica que o benefício, por ser feito pelo Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), teria de alguma forma garantido o acesso da esposa de Leonelzinho ao cartão do Bolsa Família em 2009.
Sem saber se tratar de ilegalidade, Adriana teria então feito uso do benefício, sem informar o marido. “Ela achava que, da mesma forma que possuía acesso legalmente à tarifa social, poderia usar o benefício”, garante.
Leonelzinho conversou com O POVO na tarde de ontem, e pediu que a entrevista não fosse gravada. Segundo ele, Adriana não irá se pronunciar, por enquanto, pois estaria abalada psicologicamente com o episódio.
Na manhã de ontem, Leonelzinho Alencar não compareceu a Câmara Municipal. No plenário da Casa, apenas a vereadora Toinha Rocha (Psol), autora da acusação, tratou do episódio. Nos bastidores, entretanto, diversos outros parlamentares demonstraram constrangimento diante da denúncia.

Defesa na Câmara
O presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), declara que ainda aguarda defesa formal de Leonelzinho para avaliar o episódio. A Câmara não possui Comissão de Ética permanente, mas Acrísio admite a possibilidade de instalar órgão desse tipo para avaliar o procedimento da Casa diante do caso.

Nas últimas semanas, diversas denúncias contra Leonelzinho Alencar foram apresentadas na Câmara. Na última sexta-feira, O POVOnotificou que ao menos seis familiares do vereador estariam empregados na Prefeitura.
O candidato a vice-prefeito pelo PSDB, Fernando Hugo, ainda denuncia que o próprio Leonelzinho possui cargo comissionado no Município de São Gonçalo do Amarante, além de ter participado do furto de bicicletas de propaganda do PSDB nas eleições de 2010. Sobre essas denúncias, Leonelzinho declara que não irá se pronunciar, pois já estariam sendo investigadas pelo MP.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee