Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MP RECORRE DE DECISÃO QUE ABSORVEU EX-PREFEITA DE LIMOEIRO EM ASSASSINATO DE RADIALISTA.

Por .   Postado  sexta-feira, agosto 31, 2012   Sem Comentários


O Ministério Público do Ceará apresentou nesta sexta-feira (31) recurso de apelação contra a decisão do juiz João Dantas, que absolveu a ex-prefeita de Limoeiro do Norte, Arivan Lucena, acusada de ser a mandante do crime  que assassinou o radialista Nicanor Linhares.

Para os promotores de Justiça que assinam o recurso, a decisão de absolvição sumária violou a Constituição Federal e o Código de Processo Penal ao por fim ao processo mesmo antes da conclusão da instrução criminal. Eles argumentam que ainda havia diligências pendentes e até mesmo testemunhas da acusação para serem ouvidas.
A justificativa do juiz para não enviar a ex-prefeita e atual candidata Arivan Lucena a Júri Popular foi a absolvição do sargento do Exército Francisco Edésio, apontado pelo MP como intermediador entre a acusada e os pistoleiros que assassinaram a vítima.
Já para os promotores, a absolvição do sargento Edésio não poderia ser estendida, automaticamente, à ex-prefeita. “A sociedade de Limoeiro e do Ceará tem o justo direito de julgar todos os envolvidos no crime, sendo certo que a decisão de absolvição sumária violou o devido processo legal e a soberania dos veredictos das decisões do Júri, previstos na CF/88”, arremataram.
Entenda o caso
Há sete anos, um crime de pistolagem marcou a história de Limoeiro. O radialista Nicanor Linhares foi assassinado dentro da Rádio Vale do Jaguaribe. Dois bandidos o executaram com onze tiros de pistola. Todos os envolvidos foram identificados pela polícia e pela Justiça. Mais de dez pessoas estariam envolvidas com o assassinato, inclusive a ex-prefeita da cidade e o marido dela, o desembargador federal, José Maria Lucena.FONTE:JANGADEIRO ONLINE.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee