Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MP PROCESSA EX-PREFEITO E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA

Por .   Postado  terça-feira, agosto 21, 2012   Sem Comentários



O Ministério Público do Ceará do Ceará (MP-CE) acusa o ex-prefeito de Pacajus (a 55km de Fortaleza), Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (PSDB), e o ex-presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Alves Martins (PSDB) de improbidade administrativa.
De acordo com o MP, no ano de 2011 os dois deixaram de realizar debates e audiências públicas para a sobre as propostas do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias e do orçamento anual – contrariando o que prevê a legislação federal.
Se a Justiça atender o pleito do MP, Pedro Figueiredo e Carlos Martins podem ter os direitos políticos suspensos por até cinco anos, além de terem que pagar multa de até 100 vezes o valor da última remuneração recebida por eles como prefeito e vereador de Pacajus, respectivamente.
Saiba maisPedro José Philomeno Gomes Figueiredo, após ter sido acusado de desvio de verbas e ter sido autuado por porte ilegal de armas em 2011, renunciou ao cargo de prefeito de Pacajus.
Numa operação realizada pela Polícia Civil e pelo MP-CE no final do ano passado, em Pacajus, chegaram a ser presas 11 pessoas, acusadas de participação no desvio dos recursos públicos. Entre essas pessoas, estava o ex-prefeito, que foi liberado sob fiança em janeiro deste ano.
Já Francisco Carlos Alves Martins foi acusado de participar de esquema de licitações fraudulentas (no qual também estaria envolvido o então prefeito) e foi afastado da Câmara do município. O vereador afastado também chegou a ser preso em 2011 e foi liberado sob fiança no início deste ano. opovo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee