Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

MENSALÃO EM FORTALEZA

Por .   Postado  sábado, agosto 11, 2012   Sem Comentários



O deputado estadual e candidato a vice-prefeito de Fortaleza, Fernando Hugo (PSDB), afirmou na manhã deste sábado que existe um esquema de desvio de dinheiro na Prefeitura de Fortaleza, envolvendo o Poder Executivo e vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza. As denúncias do tucano já foram proferidas por ele e por Carlomano Marques (PMDB) em outras ocasiões, no plenário da Assembleia Legislativa.
Segundo ele, o Ministério Público Estadual está apurando denúncias de repasses de recursos, através de emendas parlamentares para ONGs de alguns parlamentares da Câmara. As investigações estão sendo feitas pelo promotor Ricardo Rocha, que achando-as muito graves, passou a contar com o apoio do Grupo de Apoio Especial para o Crime Organizado (Graeco).
“São repasses de recursos de ONGs laranjas de vereadores que estão colocadas por aí”, disse Fernando Hugo. O Ministério Público recebeu denúncia contra o Instituto Casa do Povo, ligado ao vereador Adail Júnior, vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, e outra do Instituto Jader Alencar, do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). O primeiro funcionando no bairro Antônio Bezerra e o segundo na Messejana.
O Instituto “Bairro em Movimento”, que seria de um candidato a vereador e o Instituto Pan Americano, ligado ao ex-deputado estadual Stanley Leão, genro do vereador Casimiro Neto (PP), também estão na mira do Ministério Público. O deputado estadual e candidato a vice-prefeito, Fernando Hugo, chamou o possível esquema de “mensaloura”, uma alusão à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a quem ele atribui saber de todas estas irregularidades.
Segundo disse, as prestações de contas dessas ONGs são feitas através de recibos, sem notas fiscais mais aprofundadas, e sem qualquer fiscalização. De acordo com Fernando Hugo, o “mensaloura”, tem casos mais “esquizofrênicos” do que o mensalão, que está sob julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee