Pages

sábado, 18 de agosto de 2012

LUZIANNE CRITICA OPOSITORES AO INAUGURAR HOSPITAL DA MULHER.

Por .   Postado  sábado, agosto 18, 2012   Sem Comentários



A inauguração do Hospital da Mulher, realizada na manhã de ontem, foi recheada de conteúdo político. A prefeita Luizianne Lins (PT) aproveitou a ocasião para bater duro na oposição, que durante anos criticou a demora na entrega do equipamento de saúde, cujas obras foram iniciadas em 2008. Sem citar nomes, a petista mandou uma série de recados para seus adversários políticos.
“Muitos vieram na nossa frente e fizeram de qualquer jeito. Nós respeitamos o povo”. Ela disse também que a saúde só está em moda hoje porque é época de campanha eleitoral. “Mas isso (a saúde) é um problema crônico do brasileiro. Todo mundo quer, exige melhorias na saúde. Fizemos o Hospital da Mulher, porque gente pobre também gosta de coisa boa e nós vamos continuar fazendo isso”.
Durante a corrida eleitoral em Fortaleza, o tema mais pautado pelos candidatos de oposição é a área da saúde. Sobram críticas para a situação dos postos de atenção básica, frotinhas, gonzaguinhas e do Instituto José Frota (IJF). O candidato Heitor Férrer (PDT), por exemplo, já prometeu construir um novo IJF. Roberto Cláudio, por sua vez, quer construir 6 policlínicas e 26 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), caso seja eleito prefeito da Capital.
Essa precupação, entretanto, não é por acaso. Para mais da metade (51%) dos eleitores da capital cearense entrevistados pela pesquisa O POVO/Datafolha - publicada no final de julho, a saúde pública é o principal gargalo de Fortaleza. O percentual de lembranças foi mais que o triplo do alcançado pela educação, que aparece em segundo lugar. Em relação à segurança, terceira colocada, a saúde teve cinco vezes mais menções.

Discurso e emoção
O discurso do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também teve forte conteúdo político. Ele tentou mostrar que o Governo Federal está ao lado de Luizianne Lins. “Um hospital que também atende gente de outros municípios não pode ser só obrigação da Prefeitura. O Governo Federal garante a manutenção do hospital”, afirmou.
Padilha ainda falou do orgulho de ver Luizianne prefeita da maior capital do Nordeste. “Lembro da Luizianne ainda na presidência do DCE. Hoje, ela é prefeita da maior capital do Nordeste”. Fala que fez Luizianne Lins chorar. (com informações da repórter Luar Maria Brandão)
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Candidatos apoiados por Luizianne Lins tentaram tirar proveito político da inauguração. Do lado de fora do hospital, militantes faziam propaganda de candidatos a vereador e do prefeiturável Elmano de Freitas, afilhado político da prefeita.O POVO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee