Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

COMO SERIA BOM SE A JUSTIÇA AGISSE DA MESMA FORMA EM RELAÇÃO AO MATADOURO DE IPU.

Por .   Postado  segunda-feira, agosto 13, 2012   Sem Comentários





MPCE propõe em TAC criação de matadouro público e esgotamento.


O Ministério Público do Ceará [MPCE] propôs duas ações de execução de Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] sobre a criação do matadouro público e esgotamento sanitário do município de Jati, na região do Cariri. As ações foram interpostas no dia primeiro deste mês, pelo promotor de Justiça Tiago Misael de Jesus Martins. Desde o dia dois de março de 2004, o município de Jati encontra-se compromissado com a construção de um matadouro público para a cidade. Em maio de 2011, um novo TAC foi firmado, concedendo prazo de oito meses para a conclusão.

Segundo a ação executiva, o município não tomou as medidas efetivas para a sua instauração. Desta forma, o Ministério Público requereu à Justiça que determinasse ao município de Jati que licencie e construa o matadouro público, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A outra ação executiva de TAC é referente ao esgotamento sanitário. Desde o dia 21 de setembro de 2009 encontra-se instaurado procedimento administrativo sobre o frequente lançamento de resíduos sanitários [esgoto] sem tratamento adequado no Riacho dos Porcos, afluente do Rio Salgado, ocasionando degradação ambiental no sistema hidrográfico da região. 

Com a ação, o Ministério Público requereu também a determinação para que aquele município execute o empreendimento de esgotamento sanitário observando as restrições demonstradas pelo Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental [EIA/RIMA], sob pena de multa diária de R$ 1 mil. (Amaury Alencar)/O Estado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee