Pages

domingo, 1 de julho de 2012

SUCESSÃO EM FORTALEZA

Por .   Postado  domingo, julho 01, 2012   Sem Comentários


Após as cinco últimas convenções partidárias realizadas ontem na Capital, ao fim do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fortaleza contabiliza pelo menos dez candidatos a prefeito. Os nomes da maioria dos postulantes já haviam sido anunciados anteriormente, mas somente nos eventos de ontem foram homologadas as candidaturas.

PSDB, PT, PRTB, PCdoB e DEM deixaram para realizar suas convenções partidárias apenas ao fim do prazo estabelecido no calendário eleitoral por conta das negociações ainda em curso para a possibilidade de firmar alianças para compor as coligações. Alguns conseguiram apoio e adesão de outras siglas, outros deverão seguir na disputa municipal sozinhos.

O PSDB deve sair com chapa pura, apresentando os nomes do ex-deputado Marcos Cals para prefeito e do deputado Fernando Hugo para vice. A agremiação, até recentemente, discutia a possibilidade de entrar na disputa com o DEM, mas o acordo ficou para um eventual segundo turno. O DEM, por sua vez, anunciou a candidatura do ex-deputado Moroni Torgan para prefeito, tendo na composição de chapa o médico Lineu Jucá como vice.

Apoio

O PCdoB foi um dos primeiros partidos a apresentar candidatura própria em Fortaleza, já defendendo o nome de Inácio Arruda como postulante. Tentou negociar o apoio de alguns partidos, chegando mais próximo a um acordo com o PP, que ao final decidiu apoiar Roberto Cláudio, candidato homologado pelo PSB no último dia 23 de junho.

Ontem, o PRTB homologou a candidatura do professor Valdeci Cunha a prefeito. Já o PT, partido da prefeita Luizianne Lins, homologou a candidatura de Elmano de Freitas, também ontem, à Prefeitura da Capital. Na última sexta-feira, o PSTU oficializou o nome de Francisco Gonzaga como seu candidato. PSOL, PPL e PDT já haviam realizado suas convenções partidárias na semana passada.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee