Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SENADOR SARNEY;CASSAÇÃO DE DEMÓSTENES É PÁGINA VIRADA

Por .   Postado  quarta-feira, julho 11, 2012   Sem Comentários



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (11) que a cassação de Demóstenes Torres (sem partido-GO) é uma "página virada".
O senador de Goiás foi cassado por 56 votos a favor e 19 contrários no plenário do Senado, sendo o segundo na história a perder o mandato por decisão dos colegas. Antes dele, Luiz Estevão foi cassado em 2000.
Para o presidente da Casa, a decisão do plenário revela a "maturidade" dos parlamentares. "Cumprimos os ritos que o regimento determina. A sessão demonstrou o amadurecimento do Senado para analisar provas e tomar sua decisão", disse o presidente do Senado.
Segundo Sarney, a votação pela cassação de Demóstenes foi rápida porque os parlamentares já estavam com a opinião formada. A sessão que cassou Demóstenes durou pouco mais de três horas.
"Todos tiveram a oportunidade de ver o processo e decidir conforme suas convicções. É uma página virada no Senado e agora permanece a comissão de inquérito, que é uma questão do Congresso e vai tomar seu rumo e nós vamos continuar nosso trabalho", afirmou Sarney.
Twitter
Após a cassação do mandato do senador de Demóstenes, colegas revelaram por suas páginas no Twitter como votaram.
Na sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal decidiu que nenhum dos senadores poderia abrir seu voto sob o risco de o processo ser considerado nulo.
"56 votos pela cassação, 19 votos pela absolvição e 5 abstenções. Eu votei sim", afirma o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
"Já havia me manifestado em voto aberto na CCJ sobre Demóstenes. Votei pela cassação", postou a senadora Marta Suplicy (PT-SP) na rede social.
"Votei "sim' no processo de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres", diz Aloysio Nunes (PSDB-SP).DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee