Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2012

JUSTIÇA MANDA SAITE RETIRAR REPORTAGENS DO AR

Por .   Postado  quinta-feira, julho 12, 2012   Sem Comentários



A Justiça do Espírito Santo mandou um site de notícias retirar reportagens do ar e fez recomendações sobre o conteúdo da publicação.
Em decisão liminar do último dia 28, a juíza Ana Cláudia Soares, da 6ª Vara Cível de Vitória, ordenou ao jornal eletrônico "Século Diário" a exclusão de três reportagens e dois editoriais considerados "sensacionalistas" e "desrespeitosos" pelo promotor Marcelo Zenkner, autor da ação por danos morais.
"A liberdade de imprensa não é absoluta, pois pode colidir com os direitos fundamentais da personalidade", afirmou a juíza na decisão.
A liminar também determinou que o jornal obedeça recomendações do promotor, como evitar "adjetivações pejorativas", "limitar-se a narrar fatos" e "proceder com imparcialidade".
Publicados entre maio de 2010 e março de 2012, os textos excluídos citavam supostas irregularidades em processos acompanhados pelo promotor e criticavam o benefício do Ministério
Público recebido por ele para realizar um doutorado em Portugal.
Para Zenkner, os textos faziam ataques pessoais. A direção do site disse que irá recorrer alegando que se trata de "censura prévia velada".FOLHA DE SÃO PAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee