Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

JUÍZ REQUESITA CÓPIA DA SESSÃO DA ASSEMBLEIA

Por .   Postado  quarta-feira, julho 11, 2012   Sem Comentários



O juiz coordenador da Propaganda Eleitoral em Fortaleza, Sérgio Parente, enviou ontem à Assembleia Legislativa um ofício requisita uma cópia da gravação da sessão plenária de ontem.
A solicitação aconteceu pouco tempo depois de o presidente do Poder e candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, ocupar a tribuna da Casa durante quase toda a sessão de ontem.
No pronunciamento, intercalado por dezenas de apartes elogiosos dos demais deputados, o deputado falou sobre sua candidatura ao Executivo municipal e confirmou que continuará na presidência da AL durante a campanha.
O conteúdo da sessão será analisado pelo juiz e pela promotora de Justiça Eleitoral Valeska Nadehf, que faz parte da equipe que fiscaliza a propaganda irregular em Fortaleza. “Pedimos a mídia (com a gravação) e eles têm 24 horas para fornecer”, afirmou a promotora, que preferiu não especificar quais são as suspeitas e disse que primeiro quer analisar o conteúdo para então dar maiores detalhes sobre o caso.
O promotor de Justiça Eleitoral, Emmanuel Girão, disse, caso fique constatada alguma irregularidade, o procedimento é a promotoria entrar com ação junto ao Poder Judiciário, que julga o caso e, caso necessário, aplica eventuais punições.
Segundo Girão, que auxilia o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, informou que serão analisadas duas supostas irregularidades. Uma seria a conduta vedada ao agente público. “Seria a utilização de um bem público ao qual os outros candidatos não têm acesso”, explica Girão.
A outra suposta irregularidade seria a utilização indevida de meio de comunicação social.
Roberto Cláudio disse que sua candidatura resultou primeiramente de uma “missão pessoal”, depois partidária e, por último, do diálogo com coligação formada junto com outros 12 partidos. “Houve a compreensão de que era necessário um novo projeto para Fortaleza”, disse.
Os deputados aliados não economizaram em ressaltar os predicados do candidato. Frases como “grande ser humano” e “homem de grande capacidade intelectual” foram algumas das mais proferidas. Ao mesmo tempo, os parlamentares dos partidos coligados ao PSB para a eleição alfinetavam a atual administração.
Até então sem se pronunciar desde sua volta à Assembleia, Ivo Gomes (PSB) também aproveitou para elogiar Roberto Cláudio.OPOVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee