Pages

sexta-feira, 20 de julho de 2012

IPU AINDA TEM IMPASSE COM CANDIDATOS DO PMDB

Por .   Postado  sexta-feira, julho 20, 2012   Sem Comentários


Em Ipu, a 294 quilômetros de Fortaleza, continua o impasse para saber quem será o representante do PMDB a disputar as eleições deste ano. Depois de pedido de impugnação por parte do prefeito Sávio Pontes (PMDB) contra a candidatura do vice Luiz de Gonzaga Timbó (PMDB), ambos candidatos, este último conseguiu liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantindo sua coligação na disputa. O juiz responsável pela 21ª Zona, Lúcio Alves 


Cavalcante, tem até 5 de agosto para decidir sobre as candidaturas.
Sávio Pontes, prefeito de Ipu, foi preso recentemente por suposto esquema de desvio de verbas .


Além de Sávio Pontes e de Luiz de Gonzaga, as candidaturas de Sérgio Rufino (PCdoB) e Bruno Torquato (PSC) também foram impugnadas. Ivonaldo Mendes (PHS) e Sebastião Valdemir Mourão (PSOL) estão na disputa e não tiveram pedidos de impugnação registrados. A decisão liminar em favor de Luiz de Gonzaga foi tomada pelo desembargador Ademar Mendes Bezerra, presidente do TRE/CE.

Com essa decisão, ficam suspensos os efeitos do acórdão nº 2000/2007, julgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que retirava o registro de candidatura de Gonzaga. O TCM desaprovou as contas do candidato, quando era secretário de Saúde de Ipu, em 2001, e responsável pela administração do Fundo Municipal de Saúde.

Contestação
Além dessa contestação, Sávio Pontes tinha uma liminar a seu favor, suspendendo o efeito da convenção realizada pelo vice-prefeito, que também foi derrubada pela desembargadora Maria Vilauba Fausto. Cabe ao juiz da 21ª Zona Eleitoral, Lúcio Alves Cavalcante, decidir qual das duas convenções do PMDB tem efeito legal, para que uma das chapas seja impugnada.

Durante todo o dia de ontem, o Diário do Nordeste tentou contato com o juiz Lúcio Alves e com a promotora daquela comarca, Luciana Costa Pierre, porém, os dois não foram contactados. De acordo com o chefe do cartório, Marcos Vinícus, todas as candidaturas estão mantidas, pois nenhum registro foi julgado. FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee