Pages

segunda-feira, 9 de julho de 2012

FIM DO BLOCO PT X PSB NA ASSEMBLEIA

Por .   Postado  segunda-feira, julho 09, 2012   Sem Comentários



Ex-líder do extinto bloco PT-PSB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Welinton Landim (PSB) disse ontem que o PSB recebe com “tranquilidade e naturalidade” o fim do bloco que unia a bancada do PT com a bancada do PSB. O fim da união parlamentar foi anunciado na última sexta-feira pela deputada Rachel Marques (PT). Durante sessão ordinária, ela comunicou que a decisão foi tomada pelo partido em sua reunião da última quinta-feira. 
 A separação do bloco é mais uma consequência do fim da aliança entre PT e PSB em Fortaleza. Com o acirramento político-eleitoral entre as duas siglas – que possuem candidatos concorrentes na disputa pela Prefeitura de Fortaleza – os partidos passam a precisar de um líder próprio para defender-se de prováveis ataques na Assembleia Legislativa. Esse foi um dos motivos apontados por Rachel Marques ao anunciar a decisão do PT, na última sexta-feira.
Em bloco com o PSB, o PT tinha como líder oficial na Assembleia Legislativa um deputado do PSB – no caso, Welinton Landim. Nos próximos dias, a expectativa é de que o PT anuncie quem será seu líder oficial na Assembleia. Enquanto o líder não é anunciado, o deputado estadual Antônio Carlos (PT) já assume ares de comandante. Em seu retorno à Assembleia, na última quinta, o ex-líder do governo Cid Gomes (PSB) disse que não pode ignorar o rompimento entre PT e PSB e que será um defensor da Prefeitura de Fortaleza, da prefeita Luizianne Lins (PT) e de seu partido.
Expectativa
Ainda esta semana, segundo Landim, o PSB deve convocar reunião do partido com todos seus deputados estaduais para escolher quem será o líder da sigla. Para o deputado, não será necessário nenhum tipo de formalização do fim do bloco. “Acho que a partir do momento da fala da deputada Rachel, o bloco está oficialmente desfeito”. 
 O deputado avaliou que “há muito tempo” o bloco PT-PSB deveria ter sido desfeito. “Já não havia unidade. O PT há muito tempo discordava”. Por isso, segundo ele, seu partido não tem nenhuma objeção à decisão tomada pelo PT.
Em conversa com O POVO, o deputado lembrou que seu partido trabalhou para manter a aliança com o PT em Fortaleza, assim como a aliança foi mantida em diversas cidades do Ceará. Em seguida, ele atribuiu o fim do bloco ao atual momento político, em Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) disputam a Prefeitura de Fortaleza.
 Com uma liderança própria na Assembleia Legislativa, o PT terá mais condições de se defender dos prováveis ataques motivados pela eleição para prefeito. A acirramento é fruto da quebra da aliança com o PSB.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee