Pages

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ELEITOR PODERÁ FAZER DENÚNCIA ATÉ PELO CELULAR

Por .   Postado  quinta-feira, julho 05, 2012   Sem Comentários


TRE prepara um sistema moderno



Com o objetivo de aumentar a fiscalização por parte do eleitor durante o período eleitoral, a ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará apresentou uma proposta para que seja implantado um sistema informatizado para o recebimento de denúncias. A ferramenta permitirá que o eleitor envie ao TRE denúncias de irregularidades inclusive via celular. A proposta já foi aprovada pelo Tribunal.

O sistema, chamado de Pardal Eletrônico, foi lançado em 4 de maio pelo TRE do Espírito Santo. Por meio do site daquele Tribunal, o eleitor pode enviar fotos, vídeos, páginas da internet, ou qualquer outro documento em formato eletrônico que comprove propaganda eleitoral irregular.
Juiz Raimundo Nonato mostra o novo sistema para ser implantado no Tribunal Regional Eleitoral cearense. 

Segundo o juiz ouvidor do TRE-CE, Raimundo Nonato Silva Santos, autor da proposta, a ideia é adaptar a ferramenta para ser utilizada no Ceará já para as eleições deste ano. "Há uma grande possibilidade de a gente implantar esse sistema ainda para as eleições de 2012. O Tribunal já aprovou a implantação desse sistema. E está faltando só umas adequações técnicas", diz.

De acordo com Raimundo Nonato, após o recebimento da denúncia, de qualquer crime eleitoral, a ouvidoria irá analisá-la para que ela seja encaminha ao juízo competente. "O cidadão pode contribuir e muito para a Justiça Eleitoral. É um exercício de cidadania pura", ele avalia.

Na última terça-feira foi realizada uma reunião para discutir a implantação do sistema no Ceará, da qual participaram o procurador Regional Eleitoral, Márcio Andrade Torres, o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber de Castro Cruz, o juiz da Propaganda Eleitoral, Sérgio Luiz Parente, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-CE, Carlos Sampaio, além do ouvidor Regional Eleitoral, juiz Raimundo Nonato.


Segundo Raimundo Nonato, o desembargador presidente do TRE-CE, Ademar Mendes Bezerra enviará um ofício à presidência do TRE-ES pedido apoio para instalar o sistema no Ceará. DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee