Pages

terça-feira, 17 de julho de 2012

DUAS CHAPAS A PREFEITO DE FORTALEZA SÃO IMPUGNADAS

Por .   Postado  terça-feira, julho 17, 2012   Sem Comentários


As alianças dos candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) foram questionadas. Eles poderão continuar campanha até decisão judicial.


As coligações de dois candidatos a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB), foram impugnadas – ou seja, questionadas na Justiça por adversários ou pelo Ministério Público. Eles agora terão de responder a processo para tentar permanecer na disputa. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não divulgou o motivo dos questionamentos. Perguntada pelo O POVO, a chefe da 114ª Zona Eleitoral de Fortaleza disse que, devido ao horário, só poderia informar detalhes sobre os processos na manhã de hoje.
 Por causa de um impasse judicial sobre a convenção da sigla, a chapa do PTC a vereador em Fortaleza também foi impugnada, assim como a coligação PRP-PPL, também para o Legislativo municipal. De acordo com balanço do TRE, a campanha eleitoral de outros 1.320 candidatos a prefeito e a vereador no Ceará também está ameaçada por causa das impugnações.
 Dos 1.320 candidatos que tiveram o registro questionado, 29 concorrem à vaga de vereador em Fortaleza, incluindo o petista Ronivaldo Maia, atual líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara. De acordo com o site do TRE, ele responderá a processo por suposta irregularidade na propaganda eleitoral. O POVO telefonou para o parlamentar na tarde de ontem, mas as ligações não foram atendidas. Na Capital, a aliança com o maior número de impugnações é a do PDT-PPS, com seis nomes, seguida da chapa do PSDB, com cinco concorrentes na berlinda. 
Interior
Nos demais municípios cearenses, outros 1.291 candidatos tiveram o registro impugnado. Todos eles poderão continuar a fazer campanha normalmente e só serão retirados da disputa caso a Justiça decida por indeferir o registro de candidatura. Sobre a decisão, também cabe recurso. A partir de agora, os concorrentes serão ouvidos pelos juízes eleitorais e poderão se defender. Vários motivos podem levar à impugnação de uma candidatura: de suspeita de enquadramento na Lei da Ficha Limpa a supostas irregularidades burocráticas.
O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee