Pages

domingo, 8 de julho de 2012

DILMA NO DISCURSO ESQUECE O PT

Por .   Postado  domingo, julho 08, 2012   Sem Comentários




Se a felicidade do PT dependesse de citações de Dilma Rousseff, faltaria matéria prima. Em um ano e meio de governo, a presidente pronunciou 266 discursos oficiais. Os repórteres Demétrio Weber e Luíza Daméatravessaram as transcrições. Encontraram três escassas menções ao PT –uma genérica e duas protocolares.
Em junho de 2011, ao empossar Ideli Salvatti na pasta das Relações Institucionais, nas pegadas da crise das consultorias companheiras que derrubaram Antonio Palocci, Dilma falou do PT sem mencionar-lhe o nome. Valeu-se da expressão “meu partido” para exortar os colaboradores a trabalhar.
A sigla PT pingou-lhe dos lábios uma mísera vez. Deu-se em outubro do ano passado, numa solenidade em que Dilma sancionou a lei que criou o Pronatec. Ao saudar o deputado Antonio Carlos Biffi, que relatara a proposta na Câmara, ela informou que se tratava de um congressista do PT do Mato Grosso.
Por extenso, o nome da legenda foi citado em março de 2012, numa solenidade da Agência Nacional do Petróleo. Ao percorrer a lista de autoridades presentes ao ato, Dilma esbarrou em Rui Falcão. E enunciou-lhe o posto: “presidente do Partido dos Trabalhadores”. Ficou nisso.
O vocábulo mais repetido por Dilma em seus 266 discursos foi “Brasil” –2.867 citações. Os temas mais abordados foram crescimento econômico, crise internacional e ações sociais –do combate à miséria à educação e saúde.
Tomada pelas palavras, Dilma pode não ser um bom exemplo de gratidão partidária. Mas é um bom aviso. Longe dos discursos, longe do coração. E bem mais perto da maledicência. Para bom entendendor, meia palavra astatenderam panheiros?JOSIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee