Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DILMA ENFRENTA PROTESTO NO RIO DE JANEIRO

Por .   Postado  sexta-feira, julho 06, 2012   Sem Comentários



A presidente Dilma Rousseff enfrentou, nesta sexta-feira, protestos de estudantes e servidores no Rio. Em Triagem, a entrega de 460 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida acabou em tumulto. O evento, que seria uma festa no primeiro dia de campanha eleitoral, causou constrangimento à presidente e ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição. No palanque, ao lado também do governador Sérgio Cabral, Dilma foi interrompida várias vezes em seu discurso por estudantes que pediam mais investimento na Educação.

O prefeito chegou a levantar e puxar o coro: “ole, ole, elá, Dilma, Dilma”, para a plateia formada principalmente por beneficiados pelo projeto e integrantes de programas sociais da prefeitura. Paes não discursou para evitar clima de campanha. O Tribunal Regional Eleitoral (RJ) autorizou a presença do prefeito candidato à reeleição no evento, mas alertou que ele não poderia pedir votos. Dois fiscais do tribunal acompanharam a cerimônia.Ao tentar conter os manifestantes, seguranças do evento rasgaram cartazes e jogaram no chão os celulares de quem estava filmando a confusão. Eles também arrancaram o celular das mãos de uma repórter do GLOBO e o jogaram no chão, além de impedir a saída de jornalistas da área reservada à imprensa para chegar mais próximo ao tumulto.
Mesmo constrangida, Dilma não parou o discurso e aumentou o tom de voz. Ela teceu uma série de elogios a Paes e à elogiou parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
- Demos mais um passo para colocar um tijolo para fazer um Brasil melhor. E é aqui com Cabral e Eduardo Paes que nós estamos colocando esse tijolo.
Dilma elogiou ainda escolha do Rio como Patrimônio Mundial pela Unesco.
- A palavra chave é parceria. É a união de esforços para realizar mais e melhor. E aqui estamos realizando mais e melhor com a parceria de Cabral e Eduardo Paes.
Antes da confusão, Cabral discursou e disse que a inauguração dos apartamentos “ é um caso de sucesso”. Ele também citou o ex-presidente Lula ao falar do programa Minha Casa, Minha Vida.
- É uma junção de esforços. Quando as autoridades se entendem quem ganha é a população. Quando as autoridades brigam, quem perde é a população.
A presidente enfrentou ainda protesto de servidores de hospitais federais em greve no estado na entrada do Hospital Miguel Couto, onde participou da a inauguração da Coordenação de Emergência Regional. Aos gritos de "Saúde na rua, Dilma a culpa é sua!", professores universitários e servidores de hospitais federais protestavam por mais investimentos na Educação e contra o que chamam de privatização da Saúde pública.
A auxiliar de enfermagem do Hospital de Ipanema Regina Maria Loroza, de 53 anos, disse que não pode se aposentar, pois metade de seus rendimentos é composta por gratificações. Com isso, caso se aposente, passaria a receber R$ 1.800.
O carro da presidente entrou pela lateral do hospital. Dilma entrou com o prefeito Eduardo Paes e o senador Marcelo Crivela no elevador que não subiu. A presidente foi obrigada a subir de escada.O GLOBO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee