Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2012

"BIXA MUDA", PODE TER CANDIDATURA IMPUGNADA

Por .   Postado  quinta-feira, julho 12, 2012   Sem Comentários



O eleitor de Juazeiro do Norte pode ter uma opção a menos no menu de candidatos exóticos da eleição de 2012. É que o promotor eleitoral José Carlos Félix da Silva, da comarca de Juazeiro do Norte, decidiu pedir a impugnação da candidatura a vereador de João dos Reis Filho, conhecido popularmente como "Bixa Muda". A promotoria alega que "Bixa Muda" não tem o discernimento necessário para assumir o mandato eletivo, caso eleita. O juiz da Comarca de Juazeiro tem 10 dias para julgar o pedido de impugnação.
Ricardo Moreira, representante da coligação "Juazeiro Independente" (PRB/PP/PMN/PCdoB), que abriga a candidatura de Bixa Muda, questionou a decisão do Ministério Público: "A meu ver, o MP não analisou profundamente a questão. Ela é uma pessoa que responde por si, sabe ler e escrever, sabe libras, a lei não proíbe isso", alegou. Moreira negou que a candidatura tenha o intuito de "puxar votos" para outros candidatos da coligação. "Foi uma vontade dela de ser candidata", disse.

Diretora do Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual no Cariri (Galosc), a travesti Ana Carla fez ressalvas à candidatura de Bixa Muda. Ana Carla disse que defende candidaturas que representem os direitos da comunidade LGBT mas, apesar disso, apoia o pedido de impugnação proposto pelo MP. "Não é pelo fato de ser homossexual. Eu a conheço, é uma ótima pessoa, mas ela não tem discernimento para ser vereadora. Acho que ela está sendo usada", afirmou.
O POVO Online tentou ouvir o promotor José Carlos Félix da Silva, mas não obteve sucesso até o fechamento da matéria.
Saiba Mais
Bixa Muda tem 41 anos, é portadora de deficiência auditiva e tornou-se fenômeno de acessos no Youtube com vídeos em que canta e dá entrevistas para programas de TV. Recentemente lançou um CD de funk.
A Constituição Federal não impede a eleição de surdos ou surdos-mudos, a menos que eles sejam incapazes de exprimir sua vontade. O juiz eleitoral tem a competência de determinar a elegibilidade desses cidadãos, segundo orientações do Código de Processo Civil. o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee