Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ROMPIMENTO E VAIDADES

Por .   Postado  quarta-feira, junho 13, 2012   1 Comentário


Lins: querem reeditar o coronel moderno

Durante entrevista exclusiva à TV Jangadeiro, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizanne Lins, rejeitou a tese de que seria responsável pelo fim da aliança com o PSB, ao ter defendido a escolha do secretário de Educação, Elmano de Freitas, como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para a sucessão municipal
. A prefeita disse também que governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, em nenhuma ocasião apresentou veto ao nome de nenhum pré-candidato petista, e que este veto teria sido tomado por influência do ex-governador Ciro Gomes. 

“O governador inventou um veto ao nome do candidato escolhido pelo PT muito mais para satisfazer o irmão dele, o ex-governador Ciro Gomes, que tem tido uma postura de querer mandar no Ceará, agora quer mandar em Fortaleza e quer mandar no irmão”, criticou Luizanne. 

Sobre o fim da aliança, a prefeita censurou a decisão dos dirigentes socialistas. “Eles, na hora que sabem que o PT democraticamente escolheu o candidato Elmano de Freitas com mais de 90% dos votos dos delegados eleitos, agora, vêm querer mudar. É uma postura muito arrogante de quem não conhece a vida partidária”. E disparou.

“Acho que eles [a direção do PSB no Ceará] estão cometendo um equívoco. Não acho isso uma intromissão justa, correta. Acho que é uma atitude de quem está realmente querendo reeditar o estilo ‘coronel moderno’ aqui na nossa cidade, e Fortaleza não aceitou e não aceitará isso”. 

Sem volta
Luizianne Lins rebateu qualquer possibilidade de o Partido dos Trabalhadores retroceder em sua decisão de escolher Elmano como pré-candidato em Fortaleza. “Agredir o meu partido para poder empurrar um candidato só porque o governador quer não é justo com a base do PT, e, agora, simplesmente porque o governador quer, o candidato vai ser o do governador. Não existe isso para mim. 

Eu lamento profundamente”, disse. Para a prefeita, os irmãos Ferreira Gomes “não têm nenhum tipo de respeito às instâncias partidárias”.
Apoio
Luizianne disse que ao saber da decisão, ainda na noite de anteontem, ligou para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e comunicou que o PSB não iria apoiar a candidatura de Elmano de Freitas. A petista diz que Rui Falcão reafirmou o compromisso com o PT de Fortaleza e que “tudo foi combinado com o presidente Lula”.
OESTADO CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. Luisianne tem razão sobrando o governador de outro partido não deve interferir na escolha de candidato de,outro partido no caso do. P. T

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee