Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PT LANÇA SEU PRÉ- CANDIDATO

Por .   Postado  segunda-feira, junho 04, 2012   Sem Comentários


Vamos ter vergonha na cara e não ficar esperando a, b, ou c

Elmano de Freitas da Costa, secretário de Educação do Município, foi escolhido ontem, pela maioria dos delegados do PT, como o candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições deste ano. A prefeita Luizianne Lins disse estar fazendo "política para mostrar aos aliados, em especial ao PMDB e PSB, que queremos a continuidade da aliança. Mas vamos ter vergonha na cara de não ficar esperando por a, b ou c. Nós sabemos do nosso lado, e por isso que tenho consciência disso. Vamos ter, certamente, ajuda e apoio do ex-presidente Lula".


Na entrevista, Luizianne voltou a afirmar que o partido passou por um processo democrático e que irá continuar sua caminhada com o apoio das agremiações que já estão aliadas com o PT. Ela disse que há quatro anos, a aliança do Partido dos Trabalhadores, com outras 12 siglas, conseguiu levar 29 dos 41 vereadores eleitos à Câmara Municipal de Fortaleza.

PV, PTN, PSC, PTdoB e até PTC já firmaram apoio à candidatura de um nome de sua legenda, independente, de quem seja, disse a prefeita, acrescentando que o PT vem cedendo em muitos estados e apoiando candidaturas do PSB, daí esperar a mesma atitude dos socialistas em Fortaleza. Hoje, pela manhã, ela vai com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, conversar com o governador Cid Gomes sobre a continuação ou não da aliança.

"Nós fizemos política para mostrar aos aliados, em especial PMDB e PSB, que queremos a continuidade da aliança. Mas vamos ter vergonha na cara de não ficar esperando por a, b ou c".

"O Lula disse que estará presente onde o número treze tiver candidato", informou Rui Falcão, durante o encontro. O presidente do PT marcou para o final do dia de ontem, um encontro com o governador Cid Gomes, em Sobral. "Quero dialogar com ele, respeitosamente, porque eleição municipal é muito fácil a fragmentação. Nenhum candidato do PT no Ceará será obstáculo para a campanha do Governo em 2014", disse Rui Falcão.

DesistênciasO vereador Guilherme Sampaio foi o primeiro a anunciar sua desistência da disputa interna, pois, segundo disse, decidiu por apoiar o nome que agrega todo o apoio do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar foi outro que defendeu a manutenção da aliança entre PT e PSB, uma vez que existe uma aliança a nível nacional que elegeu e reelegeu o ex-presidente Lula e foi a base da eleição da presidente Dilma Rousseff.

O deputado federal José Nobre Guimarães fez o anuncio da desistência do secretário de Cidades, Camilo Santana. Este, porém, afirmou que por coerência desistia do embate interno para manter a legenda unida. Os dois defendiam um pouco mais de diálogo com os aliados, antes da indicação petista. "Eu defendi que se adiasse o encontro para uma maior reflexão. Agora cabe ao partido dialogar isso", disse o secretário. O deputado Professor Pinheiro, líder de uma das tendências do `PT, também defendeu o adiamento da decisão ocorrida ontem.

O deputado Artur Bruno saiu derrotado da disputa interna do PT. Depois de ter sido orientado por seus correligionários a desistir do embate, ele decidiu ficar até o final, quando foi escolhido Elmano de Freitas, o indicado petista à eleições municipais.

Críticas
O deputado federal, Eudes Xavier, ficou encarregado de tecer críticas a atual direção municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Fortaleza. Segundo ele, o atual comando do PSB, ligado ao governador Cid Gomes, não tem o "espírito" do partido que apoiou a primeira eleição de Luizianne à Prefeitura de Fortaleza em 2004.

O tema pesquisa também foi citado pelo parlamentar, como uma forma de fragilizar o nome da petista na Capital. "Encomendar uma pesquisa da forma como foi feita não faz parte de um sentimento de aliança. Isso não é atitude de quem faz parte de um ideal do campo popular. Só queriam atingir a Luizianne.

 

FONTE:D.N

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee