Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012

PRESIDENTE DO BNB,ENVOLVIDO NAS ENROLADAS DE SÁVIO PONTES

Por .   Postado  terça-feira, junho 19, 2012   Sem Comentários

Prefeito de Ipu pede habeas corpusPedido foi feito junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Sávio Pontes deve se apresentar hoje à Polícia. Ministério Público investiga participação de atual presidente do BNB


Com o pedido, o chefe do Executivo municipal, que continua foragido, pretende evitar a prisão. Do esquema, segundo denúncia do Ministério Público, também pode ter participado o atual presidente do Banco do Nordeste (BNB) Jurandir Santiago.
O procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, afirmou, ontem, que vai analisar a possível inclusão do nome do presidente na denúncia, já que foi intimado pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo a se pronunciar sobre a inclusão de Jurandir no caso.
“Vamos nos reunir (ele e os promotores que investigam a questão) e vamos ver quais são as possibilidades e as vertentes. Se houver a necessidade, vamos requisitar outros documentos junto aos órgãos que investigaram também esse caso dos banheiros”, explicou Machado.
Recursos desviados
Quando os 2.108 kits sanitários foram liberados pela Secretaria de Cidades para o município de Ipu, Jurandir Santiago era secretário-adjunto do órgão. Ele assinou, em 2009, convênios que somam mais de R$ 3 milhões com a Prefeitura do município. Os recursos, segundo o Ministério Público, foram desviados.

 De acordo com o advogado do prefeito foragido, Flávio Jacinto, somente hoje é que a defesa iria “trabalhar no caso”. “Amanhã (hoje) vou localizar a família dele e amanhã a tarde ou quarta-feira de manhã ele deve se entregar à polícia. Mais isso só amanhã”, disse o advogado em conversa com O POVO no início da noite de ontem.
O POVO ligou para os celulares do presidente do BNB e do assessor de imprensa do banco, mas nenhuma ligação foi atendida. Até o fechamento desta edição, a reportagem também não recebeu nenhum retorno.




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee