Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2012

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDATOS DE PRISÃO

Por .   Postado  quinta-feira, junho 14, 2012   Sem Comentários



'Foi preso um dos três grandes grupos de tráfico no Ceará', diz PF
Chefe da quadrilha usava empresas de fachada para lavar dinheiro, diz PF.
Polícia Federal cumpriu mandado de prisão em seis estado do Brasil.


Segundo o superintendente da Polícia Federal no Ceará Sandro Caron, os 15 homens presos nesta quinta-feira (14) fazem parte de um dos três maiores grupos de tráfico de droga no estado. "Foi preso um entre os três grandes grupos de atuação no narcotráfico no Ceará. E o principal membro da organização foi preso na data de hoje (14)", diz o superintende.
O suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de droga, cujo nome não foi revelado pela Polícia Federal, já havia sido preso em 2006, também por tráfico de droga, e cumpriu pena até 2008, segundo Caron. "Tão logo saiu da cadeia, já tivemos notícia de que ele voltou a atuar no narcotráfico. E iniciou a operação local", diz.
O grupo vendia em média 100 quilos de cocaína no Ceará por mês. O dinheiro apurado com o tráfico, segundo Caron, era lavado com uso de empresas de fachada de aluguel de caminhões e um frigorífico. "O grande cabeça da organização utiliza frigorífico e empresa e outras empresas para lavar essas grande somas que eles recebiam mensalmente com o tráfico", detalha o superintendente.
De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha estava sendo investigada há dois anos. Além de cinco prisões no Ceará, foram presos suspeitos de compor a mesma quadrilha de tráfico interestadual de droga em Rio Grande do NorteRondôniaAmazonasMato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Ainda conforme Sandro Caron, a organização criminosa era "cuidadosa" e difícil de "deixar pistas" de crimes. "Era um esquema muito bem elaborado. Era tão bem elaborado que o chefe da organização tinha cuidado para não ostentar patrimônio. Era muito difícil de ser visualizado. A não ser com um trabalho de investigação muito cuidadoso", diz.G1



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee