Pages

domingo, 3 de junho de 2012

O CLIMA TENSO NA JUSTIÇA

Por .   Postado  domingo, junho 03, 2012   Sem Comentários




GILMA x LULA: PARA BEM DA NAÇÃO DIGAM TUDO QUE SABEM

Um dos segredos mais guardados de quem precisa cultivar a autoridade é a administração do silêncio. Quando se fala demais, em geral, morre-se pela boca.
O encontro entre o ex-presidente Lula, o ministro do STF Gilmar Mendes e o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim poderia ser marcado por uma conversa republicana e não estuário de discórdia. Falou-se demais, durante e depois...
Erraram todos, pelo visto: tanto aquele que diz falar a verdade, mas mistura mentira; como o outro que precisa mentir, para esconder a verdade. Ou ainda, o drama do amigo que não pode ficar mal com todos, e por isso mente forte.
O tratado no encontro de Lula, Gilmar e Jobim foi impróprio. Mas surpreende que o ministro do Supremo tenha esperado tanto tempo para tornar público matéria tão grave, algo próximo à 'nitroglicerina'.
E mais, a insistência de Gilmar Mendes em declarar-se para veículos diversos aparenta existir uma preocupação além dos limites éticos da constitucionalidade. O que será? Estranho.
Para o bem da nação, recomenda-se aos senhores agora, porta arreganhada, que digam tudo o que sabem. A hora do silêncio já passou. No estágio em que o caso chegou, a autoridade está em xeque.



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee