Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

LI E GOSTEI:A JUSTIÇA É O SEU VOTO

Por .   Postado  quinta-feira, junho 28, 2012   Sem Comentários




Estamos no ano de 2012 quando em todo país teremos eleições para eleger novos prefeitos e novos vereadores. Como todos sabem em ano de política e, principalmente em eleições municipais, parece que o clima da cidade muda. Aqueles que estão no poder querem continuar nele ou em volta. Não precisa ser muito inteligente para saber os motivos. A política de nosso país é uma política voltada para interesses de grupos e de oligarquias. A todo um jogo de interesse desses grupos que se perpetuam e ai tem dado um trabalho danado mudar realidades como estas para se trabalhar uma política saudável onde reine o interesse do bem comum.  Ora, bem comum? 

O que é isso? A maioria dos políticos que se lançam a cargos eletivos para vereadores ou para prefeitos em nossos municípios cearenses, não tem ou quase não tem nenhum estudo. O que esperar de alguém que não estudou ou se preparou para algo tão nobre como é o cargo de vereador ou de prefeito? Este, por sua vez, deveria ter um alto grau de qualificação para poder exercer bem o seu mandato que é o de representar bem o povo. Mas não é o que acontece.  O que podemos perceber desde sempre são pessoas voltadas à politicagem barata, onde reina os interesses pessoais, a barganha, a maldita compra de votos...  É algo tão nojento que aqueles que poderiam fazer a diferença, porque são pessoas dignas para tal, sentem nojo da sujeira que reina nesse meio. Existem aqueles que não têm a menor capacidade ética e moral para estar nesse meio político, mas está lá para corromper os que a eles se aliam. Pior, existe o jogo sujo das trocas, dos favorecimentos. Essas características vão minando o verdadeiro sentido da política que é a transformar uma cidade fracassada numa cidade que ofereça capacidade de crescimento para os seus cidadãos. Sendo assim o povo fica acostumado e viciado a sempre querer vender o seu voto. Isso acontece, entre tantos outros motivos, pela cultura do povo que já está acostumado com esta parte mesquinha da política herdada desde antigamente e por outro lado que existe mesmo quem compre os votos. Oferecem desde uma promessa de emprego a objetos como cimento, caixa de remédio, consultas e tantas outras supostas bondades.  Deste modo o verdadeiro significado da política vai pros ares e a oportunidade de se fazer algo que de fato mude a vida do povo continua em segundo plano.

Sabendo de situações como estas é que precisamos ter mais consciência. Mudar nosso perfil de eleitor. Não nos deixar levar por esta patifaria bem em frente aos nossos olhos. Precisamos nos dar valor e nos dar valor é não vender o voto, como muitos acham que devem realmente fazer, pois segundo estas pessoas são quando se sentem valorizados. Dar-se valor é entender que estes que compram voto têm como intenção apoderar-se do que é seu, principalmente de sua consciência. Quando isso acontece sai rindo de você e debochando daqueles que tem honra e caráter. Mude sua postura e dê um basta nesta sina tão maldita que nos acompanha desde sempre. Isto é possível desde que você não aceite mais estes insultos a democracia e a cidadania. 

Não sei se escrever um assunto como este influencia em alguma coisa, mas estamos tentando. Quem sabe numa hora dessas não haja um verdadeiro despertar de consciências. Tudo é possível, só é preciso querermos...

Professor Valdeni Cruz

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee