Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

JURANDIR SANTIAGO NÃO TEVE A MESMA SORTE DO AMIGÃO

Por .   Postado  quinta-feira, junho 28, 2012   Sem Comentários


O Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) traz a exoneração de Jurandir Vieira Santiago do cargo de presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Segundo o documento, a exoneração foi assinada pela presidente da República Dilma Rousseff e é retroativa ao dia 20 junho.
O decreto foi encaminhado pelo Ministério da Fazenda.
Jurandir Santiago decidiu entregar o cargo em 20 de junho, após denúncias do Ministério Público que o apontavam como participante de um esquema de desvio de verba de R$ 3,1 milhões na cidade de Ipu, no interior do Ceará. No mesmo dia, a presidência do BNB foi assumida interinamente pelo diretor de negócios Paulo Sérgio Rebouças Ferraro.
Segundo o advogado de Santiago, Hélio Leitão, a saída foi uma decisão particular "proteger a entidade [BNB] e a família". "Assim [fora do cargo], ele terá mais tempo para preparar a defesa", afirmou o advogado. Jurandir assumiu o cargo de presidente em 14 de junho de 2011. 
Desvio
De acordo com a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), um contrato firmado entre a prefeitura de Ipu e a Secretaria das Cidades do Governo do Estado previa a construção de banheiros populares. Parte da verba foi liberada por Jurandir Santiago quando era secretário adjuntdo das Cidades. Em junho, oito pessoas tiveram decretado pedido de prisão pelo desvio de R$ 3,1 milhões em Ipu.g1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee