Pages

sábado, 9 de junho de 2012

FERRUCIO;QUERO SER O PREFEITO DA COPA

Por .   Postado  sábado, junho 09, 2012   Sem Comentários


Por cinco anos e meio, Ferruccio Feitosa foi o nome do Governo do Ceará na organização da Copa do Mundo. Primeiro na Secretaria do Esporte (Sesporte, de 2007 a 2010) e, depois, na Secretaria Especial da Copa (Secopa, de 2011 e 2012), foi a “cara” do Estado quando o assunto era o Castelão. Viveu, indiscutivelmente, mais vitórias que derrotas. Mas, a partir de hoje, Ferruccio deixa o cargo para resguardar-se por uma eventual candidatura nas eleições de outubro. A meta é a Prefeitura da Capital, não há intenção de escondê-la
.
Expoente de uma gestão que alçou Fortaleza à condição de “Capital da Copa”, com o apoio da Fifa e do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Ferruccio acha que correspondeu aos “anseios dos irmãos cearenses” e diz que vai lutar para ser o “prefeito da Copa”, dando pistas claras do norte de sua eventual campanha eleitoral. Confira o que, hoje, ex-secretário Especial da Copa falou em entrevista exclusiva ao O Estado.
[O Estado] O senhor deixa a Secopa após uma gestão muito bem-sucedida e com a Copa do Mundo próxima. Vai ser candidato?
[Ferruccio Feitosa] Nosso partido (PSB) ainda não tomou nenhuma decisão. A gente vinha discutindo [concorrer para] a cidade de Fortaleza e agora, por conta da data, tive que descompatibilizar para ficar como uma opção do partido. Vejo a minha exoneração com muita alegria, porque enxergo a possibilidade de concretizar o sonho de governar minha cidade e sei das necessidades de um bom planejamento.
[OE] É uma pergunta óbvia, mas inevitável: como você avalia sua gestão?
[FF] Acho que correspondi aos anseios de meus irmãos cearenses. Todos os passos importantes que eram possíveis ser dados [com relação ao Castelão na Copa do Mundo], fomos além. Nem nos meus melhores sonhos, eu poderia imaginar que teríamos nove jogos de tamanha importância na Copa do Mundo e na Copa das Confederações.
[OE] Há algo que você gostaria de ter feito ou feito diferente nas suas gestões à frente da Sesporte e da Secopa?
[FF] Sinceramente, a única coisa que eu gostaria de ter feito era não ter sido mal- -interpretado, como fui, pela Prefeitura, quando quis discutir a possibilidade de o Governo [do Estado] absorver as obras dos túneis da Via Expressa. Nosso desejo era ver se o valor desses túneis caberia no contrato do VLT [Veículo Leve Sobre Trilhos, obra do Estado], porque, assim, não seria necessário licitar.
[OE] Nessa nova etapa da carreira, como candidato a prefeito ou não, como vai acompanhar a Copa do Mundo?
[FF] Tenho uma verdadeira paixão pelo tema, porque sei da importância para o Ceará, para que o Estado seja conhecido no mundo todo. Hoje, como cidadão, continuarei vibrando e tentando ajudar. Na medida em que as coisas se decidirem, se eu for o candidato do meu partido, vou lutar para ser o prefeito da Copa. Se não, estarei conversando com o governador e acredito que pode ser que volte para tocar o projeto da Copa [na Secopa]. Mas isso é algo para decidir até o dia 30, para conversar com o governador. Como eu, hoje, meu dia era mais de despedida, e o governador não se encontra em Fortaleza, vamos deixar para a pessoa à frente da Secopa resolver. Não é ético.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee