Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

COMBATE Á CORRUPÇÃO É ESSENCIAL AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por .   Postado  quinta-feira, junho 21, 2012   Sem Comentários



Documento que será submetido aos chefes de estado conclama os países a ratificar a convenção da ONU contra a corrupção

O documento aprovado no final da manhã desta terça-feira na Rio+20 inclui o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro entre as medidas prioritárias para o desenvolvimento sustentável. “Afirmamos que a corrupção desvia recursos de atividades vitais à erradicação da pobreza, o combate à fome e o desenvolvimento sustentável. Estamos determinados a seguir no combate a esse crime em todas as suas manifestações, o que requer instituições fortes em todos os níveis", reza o tópico 266, que insta os países que ainda não o fizeram a aderir ou ratificar a convenção das Nações Unidas sobre o tema.
A Transparência Internacional comemorou a inclusão do tema corrupção no documento da Rio+20 que será submetido aos chefes de estado a partir desta quarta-feira. Em nota, a instituição define a corrupção como “a antítese do desenvolvimento sustentável”, por ser um obstáculo à educação gratuita e outros direitos fundamentais, como o o acesso a água potável e saneamento.
Segundo a Transparência, as mudanças climáticas tornam o impacto da corrupção sobre o desenvolvimento ainda mais temível, não só nos países pobres. “Em outras palavras, se o dinheiro que deveria nos defender contra tempestades, enchentes e outros desastres for desviado pela corrupção, estaremos em sérios problemas”, diz a nota.VEJA

 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee