Pages

sábado, 9 de junho de 2012

BRASIL X ARGENTINA

Por .   Postado  sábado, junho 09, 2012   Sem Comentários



Quem tem Neymar precisa de Messi?

Neymar tenta pela terceira vez sua primeira vitória sobre Messi
 




Um semestre depois da acachapante goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos, duelo que muitos diziam ser entre Messi e Neymar, na final do Mundial de Clubes, no Japão, novamente os astros estarão frente a frente. No amistoso de hoje entre Brasil e Argentina, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a partir das 16 horas (de Brasília), os dois maiores craques de cada seleção atrairão mais uma vez para o confronto particular todas as atenções. 
Para o Brasil, a partida não serve apenas para voltar a ver o maior rival, mas é outra grande oportunidade de Mano Menezes avaliar os jogadores que poderá levar às Olimpíadas de Londres. Uma das dúvidas para o técnico é a escolha de jogadores acima dos 23 anos.
A atuação contra a Argentina pode ser crucial para Hulk, atacante do Porto, e Marcelo, lateral do Real Madrid. Na lista de possíveis convocados maiores de 23 anos ainda estão Daniel Alves e David Luiz, ausentes da partida por lesões.
Um jogador que tem o lugar garantido é Neymar, estrela indiscutível desta jovem seleção, que, até agora, perdeu os dois confrontos contra Messi. No amistoso entre as equipes em 2010 (1 a 0) e em 2011, quando o Barcelona venceu o Santos.
O Brasil tem ainda a dificuldade de ter sofrido várias lesões em sua defesa, já que Thiago Silva é dúvida. Se Thiago não se recuperar a tempo, Mano será obrigado a alinhar a dupla de zaga que venceu o Mundial Sub-20 de 2011, na Colômbia, com Juan e Bruno Uvini.

E os hermanos?
A seleção argentina, depois do belo triunfo sobre o Equador por 4 a 0 na 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, vai buscar, contra o Brasil, consolidar uma equipe e um estilo de jogo pensando em continuar de forma vitoriosa até a Copa do Mundo de 2014.
O técnico Alejandro Sabella viajou com a convicção de que este encontro com o Brasil vai permitir ensaiar variações táticas e testar alguns jogadores para o futuro.
O goleiro Romero viajou para os Estados Unidos para ser titular. A defesa para o clássico sul-americano será a mesma: Zabaleta, Fernández, Garay e C. Rodríguez.
O meio vai mudar. Por causa do fim do trio ofensivo, Sosa será o volante ao lado de Gago e Mascherano, e Di María fica na armação. Na parte ofensiva aparece a única dúvida de Sabella. Higuaín e Agüero disputam a vaga para formar o ataque ao lado de Messi.
Este será o penúltimo ensaio da Argentina antes dos jogos contra Paraguai e Peru pelas Eliminatórias. No dia 15 de agosto, a seleção vai até Frankfurt enfrentar a Alemanha. O POVO




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee