Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BNB:"O DIA NÃO ESTAR SENDO FÁCIL,VOCÊS ESTÃO VENDO "

Por .   Postado  quinta-feira, junho 21, 2012   Sem Comentários


Ainda na noite anterior, fim do expediente da terça-feira, o então presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, saíra sem se despedir formalmente dos mais próximos. Mas ali, impressões contadas, já teria demonstrado que deixava a sede no bairro Passaré pela última vez no cargo.
Enquanto tentava contornar o cenário de denúncias, via seu nome mergulhar na terra movediça do escândalo dos banheiros, de quando fora secretário estadual das Cidades.
Ontem, cedo, a notícia de sua saída do BNB correu os blogs e portais e, no fim da tarde, a confirmação oficial, dada em caráter de renúncia, apareceu em nota. O dia, como nas últimas duas semanas de denúncias revelando empréstimos fraudulentos no banco, se desenhou ainda mais tenso nos corredores e salas do prédio com a exoneração também de dois diretores, Isidro Moraes de Siqueira e José Sydrião de Alencar Júnior. Tensão, silêncio e expectativa sobre o que ainda vem e com a preservação da instituição Banco do Nordeste.
Ordens definitivas vindas de Brasília, mas já previstas desde que os imbróglios BNB-banheiros se juntaram no mesmo gabinete presidencial. Jurandir não descartava sair – ou ser “saído” – e outros também já eram tidos como insustentáveis. Na nota oficial confeccionada dentro do próprio Ministério da Fazenda, na Capital Federal, e no Ceará apenas acatada, “o Conselho de Administração decidiu nomear o sr. Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, diretor de Negócios, para ocupar interinamente a presidência do Banco”.
Enquanto conversava com repórteres do O POVO, o diretor Financeiro e de Mercado de Capitais, Fernando Passos, recebia e trocava mensagens, atendia celular, telefone de mesa, agitava-se para responder e tentar saber mais do que se passava fora de sua sala. Tudo se confirmava naquele momento. A tensão e a oficialização da queda de Jurandir. O diretor Stélio Gama Lyra chegou a entrar na sala para lhe contar das “novidades”. “O dia hoje não está sendo fácil, vocês estão vendo”, admitiu Passos. Ali era o olho do furacão.
“Vamos nos reunir, nós, os quatro diretores que ficamos”, disse Passos: ele segue como diretor Financeiro; Ferraro agora como presidente e acumulando a diretoria de Negócios; Stélio, que era diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação vai para a de Gestão do Desenvolvimento; e Luis Carlos Everton de Farias permanece na Administração de Recursos de Terceiros.
Aos quatro, se juntam à diretoria, conforme a mesma nota do Ministério, mais dois servidores: Nelson Antonio de Souza (diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação) e Manoel Lucena dos Santos (diretor de Controle e Risco).
Por enquanto, Ferraro tem só a força de um interino. A presidente Dilma Rousseff estaria prevendo para a próxima semana uma nomeação definitiva. Nos bastidores políticos, padrinhos já correm para indicar seus afilhados. De governadores e parlamentares a mais poderosos ainda de Brasília, cada um se mexe para emplacar o preferido.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee