Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

APADRINHADO SUSPEITO

Por .   Postado  quarta-feira, junho 13, 2012   Sem Comentários


Cid foi a Mantega defender Santiago



Diante do fogo cruzado político em que está envolto o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, - em decorrência das denúncias de irregularidades e fraudes em operações financeiras realizadas por gerentes de algumas agências da instituição -, coube ao governador Cid Gomes atuar como "bombeiro" junto ao Ministério da Fazenda, para que Santiago não saia "chamuscado do incêndio". Na última segunda-feira, Cid Gomes conversou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explicando que os indícios de desvios ocorreram entre o final de 2009 até o início de 2011, antes de Santiago assumir o banco.

Parlamentar próximo ao governo do Estado informou que o ministro teria aceito as explicações. Além do que já há sinais e orientações do próprio Palácio do Planalto, para que o assunto, os problemas sejam resolvidos no âmbito da Capital cearense, na sede do BNB, para evitar respingos ao governo Federal.

Denúncias do promotor de Justiça no Ceará, Ricardo Rocha, dão conta de que parte dos recursos desviados nas operações fraudulentas no BNB teria sido utilizada para pagar despesas de campanha de deputados cearenses filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

FDNE

Enquanto se investigam as denúncias de corrupção no BNB, prosseguem as negociações do relator da MP 564, deputado Danilo Fortes, com o Ministério da Fazenda; que mantém-se irredutível na proposta de aportar apenas R$ 1 bilhão a título de capitalização do banco, diante do pedido de R$ 4 bilhões.

"O governo acatou a prorrogação dos incentivos ficais às indústrias de 2013 para 2018, na área da Sudene e da Sudam, mas nada mudou quanto a capitalização", disse Fortes. Para ele, as denúncias não afetaram as negociações. "O Brasil tem maturidade para identificar o mal feito e separar os malfeitores, sem que o BNB seja penalizado", avalia.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee