Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ADVOGADO CONTESTA DECISÃO DO TJ-CE

Por .   Postado  quinta-feira, junho 21, 2012   Sem Comentários


Na última segunda-feria, a defesa do prefeito foragido de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), deu entrada em Agravo de Instrumento (recurso) no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), contestando a decisão do desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que determinou a prisão do chefe do Executivo Municipal e de outras sete pessoas envolvidas no caso.

Cinco dos oito mandados de prisão foram cumpridos durante operação conjunta da Procuradoria dos Crimes Contra à Administração Pública (Procap) e a Polícia Civil no município de Ipu.
Estão presos o ex-coordenador de Habitação da Secretaria das Cidades, Sérgio Barbosa de Sousa, o ex-coordenador Administrativo-Financeiro da Secretaria das Cidades, Fábio Castelo Branco Ponte de Araújo, o engenheiro municipal de Ipu, Tácito Guimarães de Carvalho, o empresário, Marcelino Cordeiro Maia e um dos membros da Comissão de Licitações da Prefeitura de Ipu, Francisco Eduardo Farias de Sousa. Sávio Pontes e outros dois servidores do município continuam foragidos.
Envolvimento de Jurand
Ao contrário do prefeito de Ipu, o ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, que deixou o cargo ontem, não teve a prisão solicitada em denúncia do Ministério Público, que deverá ser encaminhada hoje ao Tribunal de Justiça.
 Apesar de fazerem parte do mesmo esquema, denunciado pela Procuradoria dos Crimes Contra à Administração Pública (Procap), o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, optou por não pedir a prisão de Santiago e, apenas, inclui-lo no rol dos denunciados no “escândalo dos banheiros”.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee