Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

2,4 TONELADAS DE DROGAS INCINERADAS

Por .   Postado  quarta-feira, junho 27, 2012   Sem Comentários



A Polícia Federal realizou, na manhã de ontem, a incineração de 2,4 toneladas de drogas apreendidas nos últimos três anos no Estado. A destruição foi feita nos fornos da Cerâmica Assunção, em Telha, no município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Autorizada pelas justiças Federal e Estadual, a incineração foi acompanhada por representes do Ministério Público e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 A destruição fez parte da programação da Semana Nacional Antidrogas e ocorreu na data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado ontem. O superintendente em exercício da Polícia Federal no Ceará, delegado Antônio Tarcísio Alves Abreu Júnior, disse ao O POVO que entraram no rol das drogas incineradas cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e LSD. Cocaína e maconha, segundo ele, em maior volume.
O ato da incineração começou às 10 horas e terminou uma hora depois. Autorizada pelas 1ª e 2ª Varas do Tóxico, no âmbito estadual, e pela 11ª Vara Federal, o processo foi acompanhado pelo procurador geral da República, Geraldo Assunção; pelo coronel Francisco Carlos Ribeiro, que representou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra; e pelo diretor do Departamento de Repressão aos Entorpecentes da PF, delegado Eliomar Lima Júnior.
Antes das drogas serem lançadas aos fornos, o delegado Antônio Tarcísio Abreu disse que estava “mandando-as para o inferno”. Ressaltou o “trabalho incansável” dos agentes federais no combate às drogas.

Antônio Tarcísio afirmou que, no ano passado, foi apreendida no Estado 1,3 tonelada de drogas. Este ano, o número já atinge 1,1 tonelada, que representa, segundo ele, 84% do que fora apreendido no ano de 2011. Nos três últimos anos, foram apreendidas no Ceará, aproximadamente, 1,3 tonelada de cocaína, 1,1 tonelada de maconha, 400 gramas de haxixe, 180 pontos de LSD e 500 comprimidos de ecstasy.

O delegado Antônio Tarcísio disse ainda que, na noite da última segunda-feira, o cão Roberto, que substitui o cão Flaer, que morreu no ano passado, farejou no Aeroporto Internacional Pinto Martins quase um quilo de cocaína. A droga acabou sendo apreendida por agentes federais.
A droga incinerada chegou à Cerâmica Assunção em um caminhão doado à Polícia Federal pelo Banco Central. O veículo fora usado nas diligências que apuraram o furto milionário ao Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee